Da Apolítica enquanto Política
Não Partidária
para este Cidadão
e Você Cidadania II

 

 

De tempos em tempos este Cidadão escuta Alguém falar que faz isto ou aquilo – ou defende um certo argumento - de modo "apolítico"... Como uma espécie cultural de animal político de rotina de Você Cidadania, por 'dever de ofício' penso em Política praticamente 100% do tempo, enquanto arte e/ou ciência de fazer o melhor pela quantidade e/ou qualidade de vida individual e/ou coletiva nesta ou naquela polis. A dialética contraditória e não trivial gerada nas petições administrativas e/ou ações populares buscam aquele objetivo, eminentemente Político Não Partidário, pois não sou filiado a qualquer entidade que se entenda como tal (sem a urgente Reforma Política parece complicado dizer o que seria um Partido Político hoje na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL).

Isso não significa qualquer aversão a priori deste Cidadão a qualquer idéia preveniente de pessoas humanas arroladas em sigla(s) eventualmente ainda formalmente habilitada(s) perante a Justiça Eleitoral, que de tempos em tempos contribuem com idéias contraditórias via mídias, colacionadas em petições endereçadas aos Juízos conhecedores das diversas ações populares em contextos que buscam soluções não triviais para Você Cidadania.

Um bom exemplo do fenômeno sociológico e jurídico ocorre notadamente por ocasião das leituras do popular e democrático Jornal do Senado, que Você Sábia Cidadania paga para este Cidadão Candidato à Filósofo ler...!;-)

Politicamente,

 

 

Carlos Perin Filho

 

E.T. vulcânico:

'Vida longa e próspera' para quem já sabe, ou não, cálculo integral e/ou diferencial, aproveitando a Internet que pode ser ótima para uma lógica e/ou matemática higiene mental... valendo navegar pelos seguintes sites:

http://motivate.maths.org

http://mmp.maths.org

www.plus.maths.org

http://nrich.maths.org

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦